Saudade

Roberto de Carvalho fala após perda de Rita Lee: 'Vai ser difícil'

O casal ficou junto por 47 anos

Roberto de Carvalho relembra momentos com Rita Lee
Roberto de Carvalho relembra momentos com Rita Lee |  Foto: Reprodução
  

Roberto de Carvalho e Rita Lee, companheiros por incríveis 47 anos, estabeleceram uma união tanto dentro quanto fora da música, se é que é possível para eles separarem. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o compositor relembrou a parceira musical e de vida com o seu grande amor e como foi sua despedida da cantora.

O artista contou que o câncer de Rita Lee foi descoberto em estágio avançado. "A Rita é considerada um milagre pelos médicos que cuidaram dela. Ela foi fazer os exames e viu que se tratava de um tumor, mas já num estágio avançado e com metástase. Os médicos previram uma sobrevida de 3 a 4 meses. Mas ela encarou o negócio com um estoicismo... Fez quimioterapia várias vezes, radioterapia. Momentos muito sofridos", completou.

Roberto descreveu ainda os últimos momentos de vida da cantora: "Ela foi perdendo a capacidade de andar, de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de leveza, de calma, de doçura. Nós estávamos todos juntos com ela, montamos um quarto de hospital [no apartamento]. A respiração dela foi parando... Foi em paz".

Durante a conversa, Roberto afirmou que a canção ‘Mania de Você’ foi eleita a favorita do casal. Ele ainda conta como foi o processo de escrita da letra.

“O ‘Mania de Você’ foi feita com violão, a gente estava na cama, numa paixão louca e aí consumou a paixão louca e peguei o violão e comecei a tocar. E ela do meu lado pegou o caderninho e... água na boca. Frases. E aí eu fui completando a música. Lá lá lá...”, conta Roberto.

Roberto se emocionou em diversos momentos da entrevista ao se lembrar de Rita Lee. Para ele, a dor será eterna.

Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee
 

No seu perfil do Instagram, o artista postou uma homenagem para Rita Lee neste domingo (14) de Dia das Mães. Em uma foto com a cantora segurando seu cãozinho, Roberto escreveu: "Mãezinha, só penso em você".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roberto de Carvalho (@roberto_de_carvalho)

Morte

Rita Lee, Rainha do Rock, morreu aos 75 anos na noite da última segunda-feira (8), em São Paulo. O anúncio foi feito pela família nas redes sociais dela. A artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia desde então tratamentos contra a doença. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz o comunicado divulgado pela família. 

< Luis Castro minimiza 1ª derrota do Botafogo: 'Não caiu o mundo' 'Te vejo no inferno', disse policial após matar colegas; veja vídeo <